Assim como o de espuma, outro modelo bem conhecido é o colchão de mola. Sua estrutura conta com fios de aço inox entrelaçados. Ele pode ter versões diferentes, como bonnel, ensacada, miracoil e LFK, cada uma delas com algumas particularidades. Entenda melhor:

 

Mola bonnel:

É o sistema mais antigo e tradicional de colchão de mola. Os fios de aço são entrelaçados e cobertos por uma camada fina de espuma. Esse modelo não é o mais indicado para casal, já que quando um dos dois se mexe em um dos cantos da cama, o outro sente o balanço na outra extremidade. Ele ainda tem uma variação conhecida como verticoil, com mais molas por metro quadrado, o que pode reduzir um pouco esse efeito. Costuma ser extremamente pesado, por isso exige muito cuidado ao ser manuseado.

 

Molas ensacadas:

Na ensacada, também conhecido como sistema pocket, o colchão tem molas envolvidas uma a uma. Geralmente, esse modelo possui uma camada de espuma em um dos lados, conhecida como pillow top, que para aumentar o conforto. Com isso, não é possível que o colchão seja virado, já que ele ficará duro demais.

 

Molas miracoil:

O colchão de molas miracoil tem uma estrutura composta por fios de aço contínuos, sem emendas e curvas bruscas. É um modelo bastante firme. Um inconveniente é que esse tipo de colchão ainda pode oferecer pequenas ondas de movimento.

 

Molas LFK:

O colchão com molas LFK possui uma grande quantidade de molas cônicas com terminação em formas retangulares. Pelo seu formato, elas proporcionam um efeito independente, com movimento de “dobradiça”, conferindo um pouco mais de estabilidade do que outros tipos de mola.


Com tantas opções, você provavelmente está ainda mais em dúvida sobre qual o modelo de colchão ideal, não é mesmo. E justamente para simplificar essa tarefa, a Zissou trabalha com uma composição única, um só colchão com seis diferentes tamanhos: solteiro, solteiro especial, casal, queen, king br e king.


Resultado de um ano de testes e pesquisas, chegamos a um resultado perfeito, pensado para o clima e estilo de vida brasileiro, combinando conforto e suporte como você precisa. E o melhor:

- sem esquentar;

- sem terríveis ondas de movimento;

- sem a necessidade de ficar trocando o lado pelo risco de deformar.


São três camadas dedicadas às sensações que você precisa para ter uma boa noite de sono e milhares de outros momentos vivendo sobre ele. Conheça cada uma delas e entenda melhor como funcionam:


1) Látex hipoalergênico:

São 4 centímetros de uma camada flexível, que se adapta ao corpo sem aquecer, trazendo firmeza na medida certa.


2) Viscoelástico:

A camada que “abraça”. Cinco centímetros que moldam ao seu peso, forma corporal e posições favoritas. Ela também é a responsável por mandar embora as ondas de movimento. Afinal, ninguém merece pegar no sono e ser acordado quando o companheiro se mexe, não é mesmo?


3) Espuma de poliuretano:

A base de tudo. Espuma de alta densidade que dá a firmeza necessária e ainda garante a durabilidade das duas camadas de conforto que estão acima.

 

E tudo isso ainda é envolvido por uma capa removível e lavável à mão, fabricada em tecido premium hidrofílico. Com toque sutil e leve, ela tem a elasticidade que você precisa para não se sentir “amarrado” enquanto dorme e ainda faz com que a umidade do suor seja liberado rapidamente, evitando que o corpo “grude” na cama.


Já achou o Colchão Zissou excelente por ter essas características? Pois saiba que fomos além. Pegamos todas essas camadas em uma das melhores fábricas dos Estados Unidos, colocamos dentro de uma prensa gigante de 60 toneladas, embrulhamos em um plástico a vácuo, enrolamos e o colocamos dentro de uma caixa com pouco mais de 1 metro de altura e apenas 40 centímetros de largura. Todo esse processo em apenas um minuto? Mágica ou loucura? Não, tecnologia para entregar o melhor para você!


Além de reduzir consideravelmente os valores de frete e estocagem, dois fatores que influenciam muito também o preço final, deixar o colchão mais compacto - bed in a box - possibilita que você consiga “manobrá-lo” de forma mais simples também quando ele chega até você. Ou seja, chega de complicação na hora de passar pela porta, subir pelo elevador e escadas, atravessar o corredor ou, pior ainda, ter que içá-lo pela sacada. Tudo ficou muito mais fácil.

 

Colchão Zissou


E aí, quer comprar hoje mesmo o seu e começar a redefinir sua relação com o sono? Então você tem duas opções. Se mora em São Paulo, pode ir nos visitar na nossa Casa - Rua Dr. Melo Alves, 383, Cerqueira César. Temos quartos privativos para você testar o colchão com calma, sem o constrangimento de estar cercado de pessoas e ter que ficar ali, imóvel, com os pés sobre uma toalhinha para não sujar a peça do mostruário.


Agora, se você é de qualquer outro lugar do Brasil, não precisa se preocupar. Você não irá ficar sem seu colchão novo. Vendemos também pela internet com frete grátis! Aqui também tem test drive: são 100 dias para experimentar. Se não amar, devolvemos 100% do dinheiro e recolhemos o produto na sua casa. Garanta o seu agora!