Empresa especializada em sono comprova modelo de negócios no Latam Retail Show

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Baseada no conceito americano DNVB – Digitally Native Vertical Brands (Marcas verticais nativamente digitais), a Zissou, empresa especializada em sono, está no Latam Retail Show para comprovar como a tecnologia tem removido intermediários no varejo e possibilitando ações diretas aos consumidores. Para isso, a empresa oferece um desafio aos clientes: quem comprar um colchão no estande da marca, o receberá antes de sair do evento.

 

“É um diferencial, se pensarmos que não existe pronta-entrega para este tipo de produto”, ilustra o cofundador da empresa, Amit Eisler, complementando que “no processo tradicional para compra de um colchão, é necessário se deslocar a uma loja física, escolher entre composições de produtos que não são claras ao consumidor, agendar o recebimento da mercadoria com uma transportadora, aguardar a chegada do produto e, dependendo das configurações de residência, içar o colchão até o quarto, utilizando sacadas, janelas ou demais aberturas externas. Tudo isso custa e impacta no valor final do produto”.

 

Nascida no universo online, a empresa foca na experiência do consumidor. Por meio do conceito bed in a box (‘cama na caixa’, em inglês), o Colchão Zissou é armazenado em uma caixa de 1 metro e 15 centímetros de altura e 40 centímetros de largura, o que permite o seu transporte com facilidade. “No nosso caso, simplificamos o processo de venda e eliminamos toda a complexidade do varejo tradicional de colchões, como manutenção de showrooms gigantescos, confusão pela imensa variedade de produtos e custos elevados de armazenagem e frete. Acreditamos que o melhor jeito de experimentar o colchão é no conforto de casa. Por isso, oferecemos 100 dias de teste e caso o cliente não ame o colchão Zissou, devolvemos o dinheiro, sem cerimônias”, conclui Eisler.

 

AVANÇOS DO VAREJO E A IMPORTÂNCIA DO SONO

 

Além da ação de vendas, o Latam Retail Show receberá atividades especiais para apresentar o modelo de negócios e a relação das pessoas com o sono. A Zissou está com estande em realidade aumentada para apresentar uma imersão no ato de dormir e sonhar, detalhando de forma lúdica uma experiência audiovisual, sensorial e olfativa das etapas de um ciclo do sono.

 

Nesta quarta-feira (29), Amit Eisler integra a mesa de debates “Pensar Omni: Como as empresas estão integrando as experiências de compra em diferentes canais”, com Elizangela Kioko, da Onofre, e André Fatala, do LuizaLabs. A ação tem como objetivo detalhar como o varejo deve ser estruturado de maneira unificada.

 

Para conferir a matéria original, clique aqui: Zissou entrega colchões em até 60 minutos