Redefina sua Relação com o Sono

Colchão ortopédico: solução ou mito?

Escolher um colchão, como já falamos por aqui, pode não ser uma tarefa muito fácil. São tantos modelos, números, termos e detalhes bem técnicos que podem tornar essa decisão mais complicada. Entre molas ensacadas ou não, espumas, viscoelástico, pillow top e densidades infinitas, ainda há outro tipo bem famoso: o colchão ortopédico. E aí, o que você sabe sobre ele? Será que esse tipo de colchão pode mesmo ajudar quem sente dores na coluna, por exemplo? Fomos conversar com um especialista para responder a essa e outras perguntas. Confira!

Qual é a influência do sono para a produtividade nos estudos?

Na vida de estudante, passar a noite acordado revendo os conteúdos para uma prova importante pode ser algo bem comum. Provavelmente você, que está lendo este texto, já fez isso pelo menos uma vez. Ou várias. Existem até técnicas na internet que prometem ajudar a tirar o sono na hora de estudarSeria um sonho pensar em uma “pílula” que fizesse você assimilar todo aquele conteúdo complicado? Bom, talvez o segredo para tornar isso mais fácil esteja mais perto de você do que pode imaginar: o sono. Quer entender melhor a relação entre tudo isso? Nós explicamos para você!

Sono: o alicerce para uma vida saudável

O que é importante para uma vida saudável? Muitos podem responder que a boa saúde é resultado de três pilares: alimentação equilibrada, exercícios físicos e noites bem dormidas. Mas podemos ir além. Isso porque o sono é mais que um pilar, é na verdade um alicerce. Como Matthew Walker, Phd e professor da Berkeley diz em seu livro Why We Sleep, quanto mais curto seu sono, mais curta a sua vida. Exagero? Não. O impacto na saúde é muito profundo e afeta todos os cantos do corpo, dos sistemas, tecidos, órgãos até o próprio DNA.

Sono da beleza: mito ou solução?

Sem dúvidas você já deve ter ouvido a expressão “sono da beleza”. Pois é, muito mais que cremes, tratamentos estéticos, cirurgias plásticas, estilo de vida saudável ou a benção da genética, saiba que esse também pode ser um fator que pode contribuir - e muito - na aparência de qualquer um. Não, ele não é mito e já foi comprovado cientificamente. Ficou curioso e quer saber como acordar amanhã mesmo mais pleno? Então confira!

Fases do sono: o que está por trás do ZZZ?

Deita, fecha os olhos, dorme, acorda. Deita, fecha os olhos, dorme, acorda. Deita, fecha os olhos, dorme, acorda. E assim continua esse vai e vem dorminhoco, em ciclos diários que nos acompanham todas as noites pelo resto das nossas vidas. Mas afinal, o que acontece quando estamos dormindo? Confira o que está por trás do ZZZ...

1 2 3 5 Próximo »