5 dicas para melhorar sua noite com combos Zissou e Amazon

 A hora de dormir deve ser um momento gostoso. Pensando nisso, a Zissou, em conjunto com a Amazon, criou combos de produtos que te ajudam a manter seu Ritual do Sono e ter noites muito mais restauradoras.

 

Reunimos aqui algumas dicas de como usar produtos Amazon e Zissou para deixar seu momento de descanso muito mais prazeroso.

 

1- Alarme para dormir

 

Já falamos aqui sobre a importância de ter um Ritual do Sono, que é uma rotina de atividades feitas antes de dormir para preparar o corpo e a mente para uma boa noite de descanso.

 

Definir um horário fixo para dormir ajuda o corpo a entrar na rotina e começar a entrar na vibe do soninho gostoso todos os dias na mesma hora.

 

A Alexa pode te ajudar na criação de alarmes repetidos, para lembrar de começar seu Ritual do Sono. O ideal é que isso seja feito de uma hora a 40 minutos antes de se deitar.

 

Um dos modos para fazer isso é falar para a assistente virtual “Alexa, definir um alarme para [horário] todos os dias."

 

Você ainda pode escolher uma música ou gênero musical que seja relaxante para ser seu alarme. Para isso, é só dizer: "Alexa, definir um alarme para [horário] com [gênero musical ou música] todos os dias."

 

 

 

 

 

2 - Climinha no ambiente

 

Outro recurso da Alexa são as Rotinas. Com elas, é possível configurar uma série de ações para serem executadas a partir de um único comando personalizado pelo usuário. 

 

“Alexa, boa noite” pode ser apenas uma conversação com a inteligência artificial ou pode se tornar um comando para execução de uma Rotina, que fará com que a Alexa toque uma música e acione alguns dispositivos conectados, como luzes, ar condicionado e cortinas automatizadas, por exemplo, se você configurar para isso.

 

São diversas possibilidades de Rotinas e algumas delas exigem equipamentos extras, como tomadas ou lâmpadas conectadas e cortinas motorizadas e com sistema compatível para se conectar à inteligencia artificial.

 

As Rotinas são configuradas pelo aplicativo da Alexa, para Android e iOS (iPhone/iPad). Aqui vai um exemplo:


1 - Abra o aplicativo da Alexa;

2 - Toque nas três linhas, no canto superior esquerdo;

3 - Toque em Rotinas;

4 - Toque no símbolo “+” para adicionar uma Rotina.

5 - Toque em “Quando isto acontecer”, selecione “voz” e depois insira a frase “Boa Noite”;

6 - Toque em “Adicionar ação”;

7 - Adicione uma ação de música;

8 - Escreva o nome de uma playlist ou artista;

9 - Selecione o provedor (Amazon Music, Spotify, Apple Music ou Deezer);

10 - Ajuste o timer para a música parar, se quiser e toque em “Avançar”;

11 - Selecione o dispositivo para reproduzir a ação.



3 - Leitura relaxante (com conforto do travesseiro)

 

Uma boa leitura pode ajudar o cérebro a desligar e o Kindle Décima Geração é seu melhor amigo nessa hora. Ele tem luz embutida ajustável e tela sem reflexo que permite uma boa leitura durante a noite, dando a sensação de ler em papel.

 

É possível marcar trechos, acessar o dicionário, traduzir palavras e ajustar o tamanho da fonte enquanto lê sem precisar sair da página. A bateria pode durar semanas.

 

Alie o momento de leitura ao seu travesseiro Zissou como apoio para as costas e aumente o potencial de relaxamento!

 

Se estiver muito cansado, você ainda pode pedir para a Alexa ler o livro para você, no Kindle ou outro em formato audiobook.



4 - Esvaziar os pensamentos

 

Se o que tira seu sono é a preocupação com o que precisa fazer no dia seguinte, Alexa também pode ajudar. É só pedir para ela lembrar de algo que precisa fazer e em qual horário que ela adiciona a tarefa à sua to-do list.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 - Um abraço (do seu colchão)

colchao zissou abraco

 

Depois desse Ritual do Sono cheio de tecnologia, apenas relaxe o corpo e aproveite toda a experiência sensorial proporcionada pelo seu Colchão Zissou! Melhor ainda se estiver usando nosso travesseiro modular, lençol (roupa de cama) e nosso duvet de polpa de bambu, com toque semelhante à seda!

 

Gostou das sugestões e quer aproveitar a promoção? Acesse nosso site e escolha seu Ritual do Sono!