Está precisando trocar de colchão? Então, antes de comprar, veja as dicas de um especialista para ajudar a escolher o tamanho certo para o seu espaço

 

Casal, queen, king. Todos são colchões, cada um com seu tamanho. Um grande, outro maior e um terceiro que é gigante, digno de um rei. Você certamente dorme e vive todos os dias sobre um deles, mas na hora de trocar o colchão pode acabar surgindo aquela indecisão sobre qual o tamanho ideal para seu quarto. Então, como fazer a escolha certa sem abrir mão do conforto? A Zissou pode te ajudar! Separamos dicas de um especialista para ajudar você a escolher o tamanho de colchão certo dependendo do seu cômodo e até da sua personalidade. Quer entender melhor? Então confira.

 

TAMANHOS DE COLCHÃO

 

Antes de explicarmos como definir qual o tamanho certo para o seu quarto, você precisa entender as diferenças que existem entre os colchões de solteiro, solteiro especial, casal, queen size e king size. Veja:

 

Tamanhos de colchão

 

Entendendo as diferenças entre os tamanhos, é hora de saber como encaixá-lo no layout do seu quarto.

 

ESCOLHENDO O TAMANHO DO COLCHÃO

 

Antes de buscar um colchão novo, você precisa analisar alguns fatores importantes. O arquiteto Marcelo Wendel conta que além das dimensões do cômodo e posição de portas e janelas, essenciais para definir o modelo ideal, é importante definir a necessidade, ou seja, quantas pessoas irão ocupá-lo, e também o perfil desses usuários - práticos, espaçosos, caseiros, agitados. “Com todas essas variáveis escolhemos o tamanho ideal da cama, respeitando sempre o conforto, ergonomia e principalmente o uso do ambiente.”, explica o arquiteto.

 

Com isso tudo em mente, é hora de pensar na área útil para que o espaço fique aconchegante. “A regra diz que devemos ter 50 centímetros nas laterais da cama e pelo menos 80 centímetros entre elas. Entretanto, sempre que possível, gostamos de deixar mais espaço e pensar em layouts que promovam melhor o uso do quarto”, conta o arquiteto.

 

Tamanho de colchão no quarto

 

E a mobília existente também influencia muito na escolha, não só pela estética. Se o espaço já possui um guarda-roupas, uma cabeceira, penteadeira ou criado-mudo, não deixe de considerá-los na composição do espaço e disposição dos móveis, para que ele seja aproveitado de forma inteligente e permita o fluxo. Ainda é importante lembrar que o espaço deve ser maior quando a área está sujeita à abertura de portas e gavetas.

 

Um projeto de interiores pode ajudar aqueles que têm espaço limitado, possibilitando um aproveitamento melhor do espaço livre. “Aposentos pequenos podem se transformar em excelentes quartos. Podemos sair da disposição comum desses ambientes e criar novas soluções”, explica. Para uma opção de quarto de solteiro com colchão maior, por exemplo, Marcelo sugere encostar uma das laterais da cama na parede, ampliando o espaço. “Se aliarmos isso a uma base de cama que se estenda de forma a criar um banco, já temos outra função para a mesma mobília”, complementa Marcelo.

 

 

O Colchão ideal que vem na caixa



O COLCHÃO IDEAL

 

Agora você já conhece melhor os principais tamanhos de colchão existentes no mercado. Mas, se na hora de escolher, surgir alguma dúvida sobre o tipo ideal, saiba que a solução tem um nome: Zissou. Desenvolvido após um ano de muitos testes e pesquisas, a Zissou chegou à uma composição ideal, pensada para o clima e estilo de vida do brasileiro.

 

São três camadas feitas com matéria-prima de alta qualidade que o tornam ideal para dormir e viver. Tem mais: o Colchão Zissou vem dentro de uma caixa, enroladinho, facilitando seu transporte. Ele vem direto da fábrica, nos Estados Unidos, para sua casa.

 

Tudo sem intermediários, de forma rápida e prática. E não precisa se preocupar, pois a Zissou oferece 100 dias de experimentação para você testar em casa, do seu jeito, no seu tempo e  no seu espaço. Se você não amar, devolvemos o seu dinheiro e retiramos o Colchão na sua casa. Gostou? Então escolha o tamanho agora, compre em nossa loja on-line e comece a redefinir a sua relação com o sono em um Colchão Zissou.